Manual de Instruções para Mesa Elástica Modulável




A Marcenaria Schneider está há mais de 30 anos no ramo, e nossa Mesa Elástica vem sendo inovada
a mais de 15 anos para melhor satisfazer seus clientes.

Aqui segue as instruções para sanar suas dúvidas com relação ao nosso produto:

  • Material

Ao adquirir este produto, você receberá:
- 1 Mesa Elástica de 0,9 mt X 1,10 metros;
- 9 Módulos de expansão (peças) de encaixe para esticar a sua mesa (43 X 90 cm cada);
  • Cores

As mesas são fabricadas em 4 cores diferentes. Cada madeira para a fabricação das pernas e laterais é escolhida conforme a cor da chapa (laminada de MDF), para combinar e aperfeiçoar o design:

- Acácia Ravena (Vermelhada com veios de madeira) Madeira de Cinamomo/Armagoseira;

- Antíqua Guararapes (Demolição, com desenhos de nós e pregos) Madeira de Pinheiro (Araucária) com nós de desenho similar á chapa;

- Nogueira Boreal (Acinzentada) Madeira de Catuaba, por seu tom mais escuro;

- Terrarum (Demolição Escura) Madeiras Variadas por ser a única pintada;
  • Engrenagens

As engrenagens internas (corrediças) são feitas geralmente por madeiras antigas ou de demolição pela necessidade de serem mais secas para as mesmas não trabalharem (empenar).
  • Uso

A mesa totalmente fechada tem o tamanho de 0,9 mt X 1,10 metros. Sendo que, para aumentá-la basta estica-la puxando extremidades da mesa em sentido contrário. A primeira abertura será mais pesada pela quantidade de engrenagens unidas trabalhando ao mesmo tempo. Puxando e abrindo conforme a necessidade de se encaixar os módulos de expansão (peças) de 43 cm. Pode-se fechar a mesa no tamanho que desejar aumentando módulo á módulo. Deixando com até 5 metros, totalmente esticada.

  • Manutenção

- Chapas de MDF:

A chapa resiste muito bem a temperaturas altas, não necessitando de proteção para panelas e travessas quentes. Não molhar demasiadamente as partes em MDF (Chapas laminadas da mesa e módulos de expansão) para evitar “estufamento” das partes. A exposição excessiva da mesa ao sol, não trará rachaduras na chapa, mas poderá desbotá-la á longo prazo.

- Engrenagens / Corrediças:

Com o passar do tempo as engrenagens podem começar a ficar pesadas. Para sanar esse problema, passe cera (de preferência em pasta ou sólida, evite a líquida) nas partes das engrenagens que atritam umas com as outras.

- Pernas e Laterais envernizadas:

Nas Mesas que possuem laterais e pernas envernizadas, pode ocorrer um desbotamento do verniz ao se deixar secar gotículas de água ao sol. Ou ainda, em longo prazo, pode ocorrer um resecamento do verniz devido à exposição excessiva ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário